O nome da sua marca é um dos bens imateriais de maior valor que a sua empresa pode ter!

O QUE É NAMING?

O projeto de criação do nome de uma marca é conhecido como Naming. Esta
metodologia ajudará sua empresa a traduzir os seus valores e benefícios em um som, em
que o consumidor irá ler e falar. Este nome tem que traduzir a personalidade da marca e
atrair a atenção e a afinidade do público-alvo.
O nome de uma marca revela parte da sua identidade e é um dos atributos mais
importantes de uma empresa. Com um bom nome, a marca tem muito mais chances de
se posicionar no mercado.
Veja abaixo as etapas do Projeto de Naming:
Análise de mercado;
O Naming é parte integrante da Consultoria em Branding, principalmente na etapa de
pesquisa de mercado. O nome da marca é a primeira etapa do projeto e para isso
utilizamos técnicas de pesquisa do consumidor, basicamente a Netnografia, para
coletarmos e analisarmos suas características.
Seleção de nomes;
Criação de um grande número de nomes para efetuar uma posterior filtragem.
Nesta etapa selecionamos os mais adequados e com maior potencial, conforme nossas
pesquisas comerciais e de público-alvo.
Nomes escolhidos
Analisamos a sonoridade, grafia, conceito, originalidade, adequação, memorização,
disponibilidade para registro de domínio (.com.br ou .com) e concorrência em sites de
busca. Verificamos também a viabilidade comercial e legal dos nomes selecionados para o
cliente. Por fim apresentamos o Projeto de Naming em que descrevemos os conceitos e
os fundamentos das escolhas.

Peça um Orçamento Sem compromisso